PRODERJ Contracheque para Servidores Públicos

O Contracheque eletrônico tem sido um recurso administrativo público fortemente aliado aos preceitos da conservação dos recursos naturais e preservação do meio ambiente, uma vez que sua emissão por meio digital dispensa o uso indiscriminado do uso do papel (celulose) e tintas e impressoras. Só no Rio de Janeiro, são cerca de 430 mil contracheques impressos por mês, dos quais, grande parte é extraviada, perdida ou mesmo arquivada nos setores de pessoal das repartições da esfera pública estadual.

PARA QUE SERVE O PRODERJ CONTRACHEQUE

Para o servidor público, é uma maneira simples e muito prática de ter o documento de seus vencimentos sempre ao alcance, para quando precisam comprovar renda, tempo de serviço, impostos, Previdência Social, Fundo de Garantia, convênios médicos, dentre outros.

O Contracheque convencional, também conhecido como folha de pagamento, é um comprovante impresso que contém os registros de vencimento de funcionários públicos, aposentados e pensionistas, em toda a esfera pública fluminense e nacional.

Para garantir que todos os funcionários públicos fluminenses (ativos e aposentados do governo estadual, pensionistas do Iperj e da União e ainda os aposentados da União – PMERJ/CBMERJ) continuassem a ter direito ao comprovante de seus vencimentos, o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Governo do Estado do Rio de Janeiro instituiu o Proderj Contracheque, serviço específico para o servidor público do Estado que faz a emissão do comprovante mensal de ingressos na plataforma digital.

O Proderj é a autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Casa Civil responsável por instituir e gerir Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para garantir inclusão digital, governo eletrônico, infraestrutura tecnológica e modernização da gestão pública fluminense. Ao longo de sua existência dentro da esfera pública, disponibilizar “Tecnologia a Serviço do Cidadão” tem sido a visão de todas as ações desenvolvidas pela autarquia.

proderj-contracheque

COMO EMITIR O PRODERJ CONTRACHEQUE:

Para fazer a emissão do seu contracheque eletrônico PRODERJ, o funcionário deve:

  • Fazer o cadastrado no site do Proderj (veja link no final da matéria), criando um usuário e uma senha de acesso;
  • Ao acessar o sistema, na pagina inicial, selecionar a opção “Contracheque”.
  • Na pagina de acesso que aparece, selecionar o seu órgão de trabalho, informar a ID Funcional (número de matrícula do funcionário público estadual, sem os zeros à esquerda e sem dígito verificador), a senha para acesso e o CPF para ter acesso ao Contracheque Proderj para consulta e ainda imprimir, se necessário.
  • No portal, o usuário também pode acessar outras informações de seu interesse, como dívida ativa, calendário de pagamento, consulta de processos, aposentadoria, declaração de rendimentos e outros serviços disponíveis ao cidadão e ao servidor público do Estado do Rio de Janeiro.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PRODERJ CONTRACHEQUE:

  • Contracheque Proderj para consulta ou impressão:

www.proderj.rj.gov.br

  • Portal do Servidor:

www.servidor.rj.gov.br

  • Para maiores informações, solicitar orientação e dirimir dúvidas:

www.proderj.rj.gov.br/fale.asp


65 comentários em “PRODERJ Contracheque para Servidores Públicos

  1. Coloco sempre a senha do contracheque e ID funcional, digito o códico que pede e não consigo ver meu contracheque, diz sempre que a ID ou senha estão incorretos. Gostaria de saber se tenho que mudar a senha.

    1. Não consigo mais acessar o meu contracheque. Estão cada vez mais dificultando a vida do servidor. Melhorem este serviço por favor.

    2. Eu depois de 52 anos de serviço no estado, passei a não conseguir mais retirar contra cheques, esta atitude do sistema do proderj nos cheira muito mal, acredito que é p/ um dia vc, precisar do contra cheque p/ reivindicar algum direito, não ter como comprovar, será que á alguem do proderj para responder a minha pergunta. aguardo uma resposta.

  2. Há muito tempo que não consigo ter acesso ao meu contra-cheque, como e queeu faço? Minha matrícula e que192793-8. Salvador Adilson Tavares . Agente de Fazenda b. Lotado no posto fiscal de morro do coco .

  3. tanta tecnologia .e quando tentamos visualizar o contra cheque a página esta fora do ar ,pasmem hojee primeiro de março e nao vio contra cheque ,antes nao era assim todo dia 20 a folha ja estava pronta .e o pagamento era no dia dez,agora o pagamento é no inicio do mÊs e cadê o contra cheque? isso se chama incopetência!

  4. a troca do acesso ao contra cheque so prejudicou os funcionarios publicos pois não se pode obter respostas qd consultamos os mesmos, seja por estar fora do ar ou so conseguimos depois do pagamento, desta forma não estão prestando serviço nenhum aos funcionários.

  5. ESTOU TENDO O MESMO PROBLEMA,COLOCO ID,SENHA TD CERTO MAS NAO CONSIGO VISUALIZAR O MEU CONTRACHEQUE.JA Q NAO FUNCIONA PELO SITE GOSTARIA DE SABER COMO CONSEGUIR O MEU CONTRACHEQUE,NECESSITO DE UMA RESPOSTA.DESDE JA AGRADEÇO

  6. Necessito urgente fazer declaração do IR, mas não aceita minha ID ou senha inválida ou dados inválidos… Se alguém sabe como favor informar.

  7. Coloco a senha e o ID funcional e sempre diz que está incorreto. Não tenho mais acesso ao contracheque e nem a declaração de rendimentos.

  8. Necessito com URGENCIA!!!! DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS E CONTRACHEQUE. A senha e o ID NÃO SÃO ACEITOS. QUEM VAI RESOLVER ESTA SITUAÇÃO?

  9. Desde a metade de março não consigo acessar meu contracheque e nem a declaração de rendimentos pois sempre diz que meu id ou minha senha não conferem o que aconteceu pois não mudei nenhuma informação desses dados e estou até com medo de não receber meus vencimentos. Gostaria de uma resposta o mais breve possível sobre essa situação.

  10. S.O.S. preciso imprimir minha declaração de rendimentos. Coloco todos os dados corretos e não funciona. Dá para o PRODERJ fazer a coisa de maneira correta? Isso é uma vergonha. Pedem para colocarmos a senha que usávamos antes dessa palhaçada de ID e mesmo assim nada funciona.

  11. CONTRACHEQUE É OBRIGAÇÃO DO Órgão fornecer ao servidor e não dificultar a retirada. Desde março que não recebo contracheque.

  12. Necessito, urgentemente, acessar meu contracheque em que consta a declaração de rendimentos. Como sou inativa, os contracheques não vão mais para a minha escola. Como vou fazer meu imposto de renda?
    Faço o procedimento, como a agente do pessoal me ensinou, mas ao clicar em contracheque, aparece uma tela totalmente azul, e um texto falando como devo preencher meu ID FUNCIONAL, mas continua toda a tela azul e eu não consigo preencher nada. O que devo fazer? Por favor, me respondam.

  13. Necessito, urgentemente, acessar meu contracheque em que consta a declaração de rendimentos. Como sou inativa, os contracheques não vão mais para a minha escola. Como vou fazer meu imposto de renda?
    Faço o procedimento, como a agente do pessoal me ensinou, mas ao clicar em contracheque, aparece uma tela totalmente azul, e um texto falando como devo preencher meu ID FUNCIONAL, mas continua toda a tela azul e eu não consigo preencher nada. O que devo fazer? Por favor, me respondam.

  14. Tenho 2 matriculas e já fiz várias tentativas para emitir daclaração de rendimentos. procurei minha Metropolitana, a SEEDUC, e até a Secretaria de Planejamento e Gestão. Fui muito bem atendida em todos porem totalmente inutil pois apresenta erro no ID ou na senha, até se eu quiser mudar a senha, o defeito persiste. O que faço????

  15. Boa noite gostaria de saber como faço para ter o comprovante de rendimento anual de 2013 já que no site só aparece o de 2012 e eu preciso de 2013 ,para poder fazer o imposto de renda se não tiver esse rendimento como vou fazer já estou cansada todo ano é a mesma coisa será que o governador tem a mesma dificuldade,os deputados e os vereadores ou só o povo que sofre?

  16. Ao invés de vocês descomplicarem, mais vocês complicam. Toda vez que tento tirar meu contra cheque pela internet vocês já mudaram o modo de fazer. Assim não dá

  17. há dias tento ter acesso com o contracheque , e não consigo só da que senha e ID estão incorretos , preciso de resposta pois tá mais dificil do que antes.

  18. Como os demais acima, há dias venho tentando acessar meu contra cheque pelo portal do Proderj e não consigo. Tudo que consigui foi através do site http://consultaremuneracao.rj.gov.br. Sendo assim gostaria que os senhores explicassem os motivos por essa falta de transparência, agilidade e o pior de respeito para com nós, que realmente servimos o Estado do Rio de Janeiro.

  19. Coloco sempre a senha do contracheque e ID funcional, digito o códico que pede e não consigo ver meu contracheque, diz sempre que a ID ou senha estão incorretos. Já mudei a senha porém de nada adiantou,….o que fazer?

  20. DESDE QUANDO MUDOU DE MATRICULA PARA ID FUNCIONAL, NÃO CONSIGO ACESSAR O SITE, SEMPRE A MENSAGEM DE ID OU SENHA INCORRETOS, NÃO AGUENTO MAIS, CONCORDO COM O DITO ACIMA, SÓ DIFICULTAM CADA VEZ MAIS A VIDA DO SERVIDOR, QUE JA GANHA UMA MERRECA E TENTA DE MANEIRA INEFICAZ E ESTRESSANTE TER ACESSO AO SEU DIREITO DE CONFERIR A MISERIA QUE GANHA. ESTOU INDIGNADO.

  21. Estou precisando do meu contra cheque mais atual, constando a Agência e a minha conta no BANCO BRADESCO. Por favor poderíam me enviar por email? Desde já agradeço pela atenção!

  22. Estou precisando do meu contra cheque mais atual, constando a Agência e a minha conta no BANCO BRADESCO. Por favor poderíam me enviar por email? Desde já agradeço pela atenção! Eu gostei muito dessa pagina do Proderj

  23. Estou tentando entrar no site e obter meu contracheque e itoken desesperadamente, mas quando oloco a senha e o ID funcional, sempre diz que está incorreto. Preciso disto com URGÊNCIA! Por favor, ajudem-me!
    Grata

  24. Não consigo acessar meu contra cheque coloco o ID e senha e diz que está errado não sei mais onde recorrer por favor me esclareça o que está acontecendo ???

  25. Prezados, fiz minha senha de ID. E como é pedido mudei a senha no primeiro acesso. Mas quando vou acessar o contra cheque diz que meu ID ou minha senha são inválidos. Já pedi reenvio de senha no “esqueci minha senha” mas não recebi nenhum e-mai. Por favor me ajudem! Estou muito preocupada! Obrigada desde já!

  26. Estou precisando com urgência do meu contra cheque. Não consigo emiti-lo através do recurso online. O que era pra ser um recurso rápido e descomplicado, tornou-se uma penitência.
    É preciso melhorar este recurso para o funcionalismo.
    O servidor já sofre e paga demais por tantas outras situações, agora sofre por não conseguir adquirir um benefício que é direito dele.

  27. Não consigo acessar meu contra cheque coloco o ID a senha e o capcha, diz que minha senha está errada, mas não está. Por favor o que fazer? o que está acontecendo?
    Estou precisando do meu contra cheque mais atual, estou preocupado com as fraudes, será que estou sendo vítima???

  28. Necessito de meu informe de rendimentos anual para fins de imposto de renda. Acessando o site só estão disponíveis os dos anos 2011 e 2012. Onde está o de 2013 ? Quando estará disponível. Hoje é 19 de março de 2014 !
    Obrigada.

  29. Esqueci a minha senha e não consigo visualizar meu contracheque e
    Nem o informe de rendimentos do imposto de renda. Como fazer?
    Obrigada

  30. 25 de março de 2014.
    peço urgente a minha declaração de rendimentos de 2013, para eu fazer o imposto de renda. obrigado, Carlos.

  31. Não consigo acessar o contra-cheque, no Portal do Servidor no campo SENHA, não consigo digitar todos os caracteres, não tem espaço, depois eu digito o Captcha conforme a tela e clico em autenticar, nada acontece. A tela parece que fica travada. Tem poucos dias que consegui, mas atualmente vem dado esse problema. Peço ajuda, obrigado!

  32. PRECISO DO MEU CONTRA-CHEQUE DE MARÇO DE 2014 E SEMPRE TIVE ACESSO A ELE VIA INTERNET (MESMO DEPOIS QUE A CONSULTA PASSOU A SER COM ID).
    ESTOU TENTANDO DESDE 1 DE ABRIL MAS SIMPLESMENTE SÓ APARECE O MÊS DE FEVEREIRO DE 2014. O QUE ESTÁ OCORRENDO???
    TAMBÉM TENTEI VISUALIZAR O MEU SALÁRIO DO MÊS VIA CONSULTA A REMUNERAÇÕES (SITE TRANSPARÊNCIA SEPLAG) E TAMBÉM NÃO CONSIGO.

  33. Estou tenteando recadastrar uma senha nova, para imprimir a minha informação de rendimentos anual, porém o portal (click21) de acesso ao meu e-mail para onde está sendo informada a minha senha, foi desligado e não consigo cadastrar uma senha nova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>