PRODERJ Contracheque PMERJ – Informações

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (PRODERJ), vinculado à Secretaria de Estado da Casa Civil, é o órgão gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Executivo estadual que desempenha o importante papel de propor diretrizes e orientações técnicas voltadas para o estabelecimento da política e soluções tecnológicas para beneficiar tanto aos cidadãos contribuintes fluminenses como o funcionalismo público.

O QUE É O PRODERJ CONTRACHEQUE PMERJ?

proderj pmerj

Para possibilitar a gestão e a valorização do servidor público do Estado, o Centro de Tecnologia vem desenvolvendo diversos projetos tecnológicos de modernização dentro da administração pública, a exemplo do Proderj Contracheque, criado para integrar o Portal do Servidor (www.servidor.rj.gov.br), dinamizando e acelerando a emissão da folha de pagamento online de todos aqueles que trabalham no serviço público, dentre eles a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ).

O Contracheque é um comprovante que contém os registros de vencimento de funcionários públicos, aposentados e pensionistas, em toda a esfera pública fluminense e nacional. Para seu portador, é uma garantia de comprovação de seus vencimentos sempre ao alcance, principalmente nas ocasiões em que precisam comprovar renda, tempo de serviço, impostos, Previdência Social, Fundo de Garantia, convênios médicos, dentre outros.

O Portal do Servidor, na internet, possibilita a visualização e impressão (se necessário, a validação) do Contracheque PMERJ e do Informe de Rendimentos. O serviço atende exclusivamente aos servidores fluminenses, ativos e aposentados, pensionistas e aposentados.

COMO EMITIR O CONTRACHEQUE PMERJ?

O acesso ao contracheque digital da Polícia Militar do Rio de Janeiro é feito da mesma forma que para os demais servidores públicos do Estado, através do Portal do Servidor.

Portanto, para realizar a emissão do contracheque eletrônico, o funcionário deve:

Estar cadastrado no Portal do Servidor (www.servidor.rj.gov.br), criando um usuário e uma senha de acesso.

Ao acessar o sistema, com seu usuário (ID Funcional) e senha individual, na página inicial, selecionar a opção “Contracheque”, para consulta e ainda imprimir, se necessário.

A ID Funcional deve ser digitada usando somente número de matrícula do funcionário público estadual, sem os zeros à esquerda e sem dígito verificador.
No portal, o usuário também pode acessar outras informações de seu interesse, como dívida ativa, calendário de pagamento, consulta de processos, aposentadoria, declaração de rendimentos, declaração de rendimentos para o Imposto de Renda, Simulação de Aposentaria e outros serviços disponíveis ao cidadão e ao servidor público do Estado do Rio de Janeiro.

Lembrete importante: Se aparecer um alerta de certificado de segurança no seu navegador, basta clicar em “Entendo os Riscos” e “Adicionar exceção” e você será direcionado ao site para emissão do seu Proderj Contracheque da PMERJ.

VALIDAÇÃO DO CONTRACHEQUE PRODERJ

Outra funcionalidade muito importante que o Proderj criou para facilitar a vida do servidor público é a Autenticação Eletrônica via Web do Contracheque digital. Esta opção também é mostrada na página quando o servidor está logado dentro do Portal (acesso por ID Funcional e senha).

Assim, é possível imprimir o Contracheque ou o Informe de Rendimentos com o mesmo poder comprobatório de rendimentos e vencimentos de seu portador que o contracheque convencional.

Se você não possui uma senha para visualizar pela PMERJ contracheque, basta cadastrar uma, na primeira página do link PMERJ contracheque que está disponível logo abaixo.

LINKS IMPORTANTES SOBRE O PRODERJ CONTRACHEQUE DA PMERJ:

Contracheque Proderj - www.proderj.rj.gov.br
Portal do Servidor - www.servidor.rj.gov.br
Para maiores informações, solicitar orientação e dúvidaswww.proderj.rj.gov.br/fale.asp

Cursos Gratuitos FAETEC RJwww.faetec.net


36 comentários em “PRODERJ Contracheque PMERJ – Informações

    1. Meu contra cheque não abre, já tentei cadastrar nova senha, mas o sistema não aceita. O que eu tenho que fazer?

  1. estou tentando ver meus contracheque a mas de 2 mezes e nao consigo, ja fis o cadastramento, tenho id. o que e presiso fezer.

  2. estou reformado, e ta tao dificil tirar meu comtra cheque.
    e tambem se torna pior que moro no interior do estado do
    rio,seria posivel dar-me uma luz.

  3. não consta minha declaração de rendimentos ano base 2012,para declarar o IR,não sei o que fazer .por favor dei-me alguma solução.obrigado.

  4. Pelo amor de DEUS não conta minha declaração de rendimentos ano base 2012, para declarar o IR, não sei o que fazer,fui varias vezes na DIP e não conseguir resolver isso ate hoje 25/4/2012. Por favor me de uma solução.
    Obrigada

  5. Dia 25 de abril de 2013 e até hoje não encontra-se o informe de rendimentos 2012 da Pmerj no Portal do Servidor só o de 2011 por favor aguardo uma solução pois o prazo da entrega da declaração é dia 30 de abril

  6. Não consigo acessar o contra-cheque nem declaração de rendimentos 2012 para declaração do imposto de renda.

  7. Não consigo acessar o contra-cheque nem a declaração de rendimentos de 2012 para declaração do imposto de renda,

  8. não estou conseguindo abrir a página do contra cheques, teve alguma mudança ? Preciso ver alguns contra cheques e não consigo.
    Obrigado.

  9. IMAGINEM,VOCE DEPENDE DA MARGEM PARA DESCONTAR O FUNDO SAUDE E RENOVAR OS CARTOES DE ATENDIMENTO DA PMERJ, AI VC DESCOBRE QUE FIZERAM UM EMPRESTIMO E VOCE NÃO MARGEM PARA DESCONTAR O FUNDO SAUDE PARA SEUS DEPENDENTES,USARAM TODA S MARGEM E AINDA C A PARCELA DE 493,00 PASSEI A DESCONTAR MAIS DE 40% O QUE A SARE DEVERIA TER ATENTADO E NÃO TER AUTORIZADO TAL DESCONTO,ID FUC 2262437 MAT 0000334425,CASO DE POLÍCIA,ALGUMA COISA TEM QUE SER FEITA,AI VC VAI P JUSTIÇA,SEI LA QTOS MESES PARA O JUIZ ANALIZAR E OS DESCONTOS NO SEU C CHEQUE,TANTO BANCO QUANTO ESTADO DEVEM ARCAR COM DANOS,TANTO UM QTO OUTRO DEIXAM MARGENS CLARAS DE DESLEIXO SA FRAUDES

  10. gostaria que mandaçe a minha senha por email por favor, não estou conseguindo tirar meu contra cheque. muito obrigado

  11. estou sofrendo um desconto no meu conta cheque o valor de
    R$ 439,01 BMG CARTAO DE CREDITO.
    EU NUNCA POSSUI CARTAO DESTA ORGANIZAÇAO.
    GOSTARIA DE SABER DOS SENHORES ONDE POSSO IR PRA SANAR ESTE DESCONTO?

  12. Também não consigo acessar meu contra cheque depois que o BMG ligou para mim falando de empréstimo sem eu ter assinado nenhum documento,dai em diante minha senha não entra. Quero tirar meu contra cheque e não consigo. Ajudem-me.

  13. A quem interessar possa, e que tenha a resposta de como acessar o site do contra cheque PMERJ pelo Proderj, favor nos informar, pois, não esta dificil, esta impossível acessar, precisamos de resposta “uu” urgente urgentíssimo, obrigado.

  14. Estou com dificuldades para acessar meus contra-cheques!
    Estivo no SEPLAG, peguei uma nova senha mas, não consigo ter acesso!
    Sempre acusa ID e/ou senha inválidos!
    Como devo proceder???

  15. Isso aqui esta cada vez pior. Tem um lema que os PM sempre falaram quando eu entrei na corporação que assim dizia: “Se a gente pode complicar pra que simplificar” e parece que nada mudou até hoje. É tudo muito complicado. Estou tentando uma cópia do contra-cheque e pra não chorar fico dando risadas de tão ruim esse serviço que poderia ser tão simples.

  16. Isso aqui esta parecendo um balcão de negócios, eu não quero saber de comprar nada, estou querendo e já estou de saco cheio, uma cópia do meu contracheque, mas parece que tudo na ou para PMERJ fica tudo mais difícil, será que não poderia ajeitar com um pouco mais de inteligência uma maneira de se conseguir esse maldito contracheque?

  17. Não consigo acessar meu contra cheque,por favor me dêem uma resposta,pois está chegando o prazo pra fazer o imposto de renda e eu preciso imprimir meu comprovante de rendimento.

  18. preciso dos meus contra cheques de 1993 a 1994,como faço,tem algun site para acessar,sou da pmerj. desde ja obrigado.

  19. Boa tarde minha sogra foi na Rio previdência cadastrou o email para gerar a senha dela, e até agora não entrou no email. Ela fez dia 09/12/14. Muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>