Marianinha PRODERJ – Portal Corporativo

Chama-se “Marianinha” o Portal Corporativo de Intranet do Governo Fluminense, desenvolvido pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) com o objetivo de oferecer apoio tecnológico ao processo de gestão organizada e à modernização da administração publica direta e indireta, além de incentivar a utilização dos sistemas corporativos cadastrados no Portal por parte do funcionalismo, seja servidores ou gestores públicos.

O Proderj é, portanto, responsável pelo projeto, desenvolvimento, sede, manutenção e operação das bases de dados corporativas operacionais e ainda é o órgão estadual que proporciona o suporte ao portal corporativo que atende ao Poder Executivo no Estado do Rio de Janeiro.

A solução de rede multisserviço e as ferramentas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) implementadas pelo Proderj dentro do portal corporativo “marianinha” garantem a segurança e a privacidade necessárias ao processo de autonomia e maior agilidade para os servidores estaduais que utilizam os sistemas do Proderj.

marianinha

Marianinha PRODERJ

O Portal intranet Marianinha Proderj integra as informações sobre documentos, processos, petições, pareceres, despachos e outras informações de toda a Administração Pública Estadual em um único banco de dados.

Ainda assim, ele permite o gerenciamento e o compartilhamento de tais conteúdos, de forma descentralizada, de tal maneira que cada secretaria, autarquia, empresas públicas e sociedades de economia mista sob o controle do Estado mantenham sua autonomia para elaborar, publicar, consultar, tramitar e arquivar as informações de suas respectivas pastas.

O Portal internet do Governo Estadual do Rio de Janeiro é uma ferramenta de gestão de conteúdo administrativo desenvolvido para possibilitar o acesso dos servidores públicos estadual aos principais sistemas computacionais.

Somente podem acessar o sistema os servidores e gestores previamente credenciados junto ao Proderj e portadores de uma assinatura eletrônica, fornecida no credenciamento. A identificação obrigatória dos usuários da intranet governamental tem a finalidade de garantir a integridade e a autenticidade das comunicações veiculadas (documentos, expedientes e processos administrativos).

Como Acessar o Portal Marianinha

Na página inicial do portal corporativo, preencha os seguintes Campos solicitados:

Usuário: digitar sua chave de usuário, criada no Proderj.

Senha: digitar a senha criada no Proderj.

Aviso: para os casos de primeiro acesso ao portal, o usuário deve digitar os 8 (oito) primeiros dígitos do seu CPF, considerando os zeros iniciais.

Nova Senha: para alterar a senha, digitando-se nesse campo a nova senha de acesso desejada. É necessário aguardar a visualização do campo “Confirmar Nova Senha” e digitar mais uma vez a nova senha, clicando-se em “Confirmar” para gravá-la no sistema.

Grupo: clicando-se na seta, deve-se selecionar o Grupo de órgão a que pertence, por exemplo, “Cultura, Esporte, Lazer e Turismo”, “Saúde e Bem Estar”, “Transito e Transporte” etc.
Botões “Confirma” para prosseguir ou “Limpar” para corrigir alguma informação anterior.

Esqueceu a senha?

Para solicitar a reinicialização da senha do Portal Corporativo do Governo do Estado do Rio de Janeiro, o usuário deve preencher todos os campos (nome completo, número de matrícula, CPF, chave, data de nascimento e e-mail pertencente ao domínio rj.gov.br) e confirmar o envio (botão “Confirma”) do formulário simples de requisição, disponibilizado no link:

http://www.proderj.rj.gov.br/Servico/ServidorPublico para o Proderj e deverá aguardar o retorno de sua solicitação.

SERVIÇO PRODERJ MARIANINHA


11 comentários em “Marianinha PRODERJ – Portal Corporativo

  1. Assisti a palestra sobre o UPO, e vocês ficaram de enviar meu login, já estamos no fim do mês de março e ainda não recebi a senha.

  2. Cordialment Boa Tarde.
    Gostaria gerar senha ou modo entrar portal corporativo central serviço proderj ou fazer cadastro acessos e poder ver senha para empréstimo. ATT. PINHO

  3. Sou servidora do Estado do Rio de Janeiro desde 10/10/2013 e não estou conseguindo cadastrar minha senha.Preciso do comprovante de rendimento para declarar o meu imposto de renda.

  4. ola, estou com dificuldades de acessar o meu UPO ja fiz varias tentativas e ligações e não consigo o acesso isso desde a 1ª reunião no QG da PMERJ me enviaram por imail passo a passo como acessar com senha e após seguir tais orientações e troca de senha o sistema não abre não aceita meu cadastro o que me causa transtornos por ter que incomodar os outros sempre que preciso solicito atenção para solucionar meu problema desde já agradeço.

  5. ola, informo que desde que recebi por imail como acessar o UPO seguindo passo a passo as indicações enviadas nunca consegui acessar já fiz vários contatos via imail telefones e desde então nada assisti a palestra no QG e não fui privilegiado como alguns companheiros meus que bem depois de mim já usufruem deste sistema enquanto eu tenho que incomodar e muitas das vezes não ser atendido aguardo solução.
    desde já obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>